segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Brilho do Sol

E o que existe além do brilho do Sol?
Todo calor que me aquece, tenho certeza,
Apenas do sol não há de ser.

Minha quentura não é só de luz,
É também da vontade de
Desejar o desejo.
De viver a vida.
De amar o amor.

Mas o que existe além do brilho do Sol?
Toda essa luz que cega os meus olhos, tenho certeza,
Apenas desse gigantesco amarelo não há de ser.

Minha visão não enxerga apenas
O que é pra ser visto.
Enxergo o sentimento.
Enxergo as vontades.
Enxergo a vida que passa calmamente.

E minha visão é privilegiada.
Porque eu sei que o Sol brilho para mim,
Porque eu sei o que vejo.
É o meu desejo.
É a minha alegria.

É, sobretudo,
A felicidade da alma do poeta.
A magia do poder ter a sensibilidade
Do universo insensível.

O universo do hoje,
Da sociedade.

E o que existe além do brilho do Sol?
Eu sei, mas é inexplicável.
Tão inexplicável quanto o seco mato do sertão,
Que, com uma gota, torna tudo um mar verde.


- Vitor Rabelo de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário