quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Goiaba.

Às vezes sinto que os meu fatos
Estão presos na minha ilusão.
Mas será?
Isso pode enfraquecer a alma,
Pode afetar a vida.
Espero que essa sorte possa trazer
Um pouco de alegria,
Um pouco de alegria para alegrar o sorriso
Que tanto tens.

E que isso possa ser rápido,
Que isso seja agora!
Porque eu sei que essa lua
Pode um dia parar de brilhar.
Porque esse tempo mundano é finito,
É fim.
Mas o tempo que carrego dentro do peito
Não acaba.
Pois cabe nele todo o carinho desse mundo.

Ah, Coração!
Diga-me como posso amar
Toda essa dor.
Quero a alegria inundando o meu corpo,
Quero ver a felicidade no sorriso da criança.
A criança que mora aqui,
Dentro de mim,
Dentro de ti.

E quantos dias de vida
Meu corpo irá aguentar?
Porque o tempo passa,
O corpo envelhece,
A alma entristece.
O coração tenta se alegrar,
Mas a vida é curta,
A vida é uma fruta:
Amarga por fora,
Mas adocicada por dentro,
Isso é o importante.

 Não quero que tudo termine assim
Friamente.
Não quero que a Mãe Natureza devaste
A alma.
Quero o tranquilo brilho da Lua
A me aquecer.
Quero que esse calor possa me tornar
Aquele desejo do mais puro amor.

- Vitor Rabelo de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário