quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lutador Solitário

Certo dia, eu, Sol, dono da luz,
Estava a caminhar pelos lados da terra,
Iluminando o que havia de ser iluminado,
Clareando os vales e descobrindo
Novos tipos de vida, de amores.

Estava, eu, a desvendar os rostos,
As faces dos seres que necessitavam
Da luz, do calor, do prazer...

E o céu me acompanha,
Ele me persegue todos os dias,
Por toda a eternidade.
Saudade.

O céu possibilita que eu
Penetre nas profundezas da terra.
Mas apenas eu posso iluminar.

Ah!
Lutador Solitário,
Tentando ganhar da vida,
Tentando ganhar da noite,
Querendo achar a ternura
Do poder olhar.
Do poder perceber que,
Além do que os olhos veem...

Eu consigo ver o que há
Além do horizonte, além do mar.
Mas ninguém é capaz,
Nem mesmo a lua.

Ah!
Lutador Solitário,
Apenas querendo um agrado,
Um afago,
Uma felicidade...

Mas a Lua não me vê.
Eu a ilumino,
Espero que não seja em vão.

Pois, um dia,
Quero me unir a ela,
Para que não haja mais escuridão
Nos mais profundos lares
Da terra.

Sou o Lutador Solitário.

(14/11/2012)

- Vitor Rabelo de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário